Publicado por: Carlos Borges Bahia
Publicado em 13 de novembro de 2023

Flavia Francischini (União), Fernanda Dallagnol (NOVO) e Fernanda Richa (PSDB)

Nos bastidores da sala de imprensa da Alep, a conversa foi sobre quem seria a pessoa mais indicada para ser vice de Eduardo Pimentel, na próxima eleição para a prefeitura de Curitiba.

Evidente que a campanha ainda tem muito chão pela frente, mas, a pessoa escolhida para vice deverá ter ótima expressão política, que possa agregar ao candidato força junto as comunidades. E o momento será delas, e quem optar por uma mulher na vice, terá mais vantagens.

Três possíveis nomes foram sugeridos pelos jornalistas: Flavia Francischini (União), Fernanda Richa (PSDB), Fernanda Dallagnol (NOVO), é claro que se trata apenas de especulação. Acontece que a situação da Fernanda Richa, apesar de ser carismática, é um pouco complicada devido os vários processos da Operação Quadro Negro, contra seu esposo Beto Richa, que não será nada bom para a imagem de uma campanha.

Já a Fernanda Dallagnol, conta com o capital eleitoral de seu esposo Deltan Dallagnol, o que seria uma ótima opção para o Eduardo Pimentel. Contudo, o seu partido poderá tirar proveito e sair com candidatura própria com a Fernanda ou Deltan Dallagnol.

No final da tarde, conversei com a deputada Flávia Francischini, sobre a possibilidade de ser vice do Eduardo Pimentel. Ela me disse que a princípio gosta de atuar no parlamento. No entanto, seria um desafio participar da Prefeitura de Curitiba, e que tem bons relacionaamento com Eduardo, mas, isso dependeria da decisão do seu partido.

A Flávia é cotada também para vice do Ney Leprevost, que neste momento lidera as pesquisas como pré-candidato à prefeitura da Capital dos paranaenses.

Veja Também