Publicado por: Carlos Borges Bahia
Publicado em 18 de abril de 2024

Direção nacional do União Brasil confirma pré-candidatura de Ney Leprevost para disputar a prefeitura de Curitiba

Nesta quinta-feira (18), os caciques nacionais do União Brasil bateram o martelo definitivamente: Ney Leprevost é pré-candidato único e oficial do partido à prefeitura de Curitiba. O deputado estadual recebeu o “sinal verde” para escolher seu vice.

O comunicado foi feito a Leprevost pelo próprio presidente nacional do partido, Antonio Rueda, após uma reunião em Brasília, onde também estiveram presentes o deputado federal Felipe Francischini, presidente do União Brasil no Paraná e Cristiano Ribas, coordenador da pré-campanha de Leprevost.

A oficialização por parte do partido e do parlamentar acontece após uma série de fake news que tentaram tirar Ney da corrida eleitoral. “É uma decisão certa. Conto com o apoio sem volta do União Brasil e, principalmente, das centenas de voluntários que irão levar nossas ideias para os 75 bairros da cidade. Curitiba é linda, tem um povo bom e inteligente. Mas a prefeitura precisa recuperar a capacidade de ousar”, destaca Ney Leprevost.

Com uma vida pública irretocável, Ney Leprevost traz em sua bagagem política passagens de sucesso pela Câmara Municipal de Curitiba, Assembleia Legislativa do Paraná e Câmara dos Deputados, além de ter realizado trabalhos e programas de destaque em secretarias estaduais. Em 2016, o parlamentar concorreu ao cargo de prefeito de Curitiba, sendo a grande surpresa do pleito, chegando ao segundo turno em uma disputa acirrada contra o atual prefeito, Rafael Greca. Na ocasião, Ney Leprevost fechou a eleição com 46,75% dos votos.

Em 2020, o deputado ocupava um cargo de destaque no 1º Governo Ratinho Jr., trabalhando em uma pasta com fortes demandas sociais: a secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná. O compromisso de permanecer no governo e não deixar os paranaenses morrerem de fome na pandemia da COVID foi um dos argumentos utilizados pelo governador para convencer Leprevost a não se candidatar naquele pleito, abrindo o caminho para Eduardo Pimentel continuar como vice de Greca. “Agora, as circunstâncias são outras. Estou livre e leve pra ser pré-candidato. Só Deus pode me impedir, mas pelos sinais que ele tem mandado, desconfio que até Ele decidiu que chegou a hora de eu ser prefeito de Curitiba”, comenta Ney.

Veja Também