Publicado por: Carlos Borges Bahia
Publicado em 15 de abril de 2024

Estão abertas a partir desta segunda-feira (15/4) as inscrições para a Mostra Regional Dança Curitiba 2024. Promovida pelo Departamento de Lazer da Secretaria Municipal do Esporte (SMELJ), em parceria com os núcleos regionais, a mostra gratuita busca fomentar a arte da dança na cidade em apresentações de alunos da SMELJ, grupos e escolas convidadas, com seus bailarinos amadores, pré-profissionais e profissionais.

Em 2024, as mostras são divididas em duas datas (18/5 e 17/8), com 40 vagas em cada, acontecendo dentro das comunidades, em palcos alternativos e abertas ao público, proporcionando lazer e cultura para a população.

Estão abertas as inscrições para as duas etapas da Mostra Regional Dança Curitiba 2024. Foto: Divulgação

A coordenadora do programa, Nathalia Scremin, explica a importância da iniciativa.

“Nossa proposta é promover a dança em Curitiba e aproximar os artistas do público. Para eles também é muito importante, é a oportunidade de divulgação de seus trabalhos em um evento dessa qualidade”, diz Scremin.

Datas e locais

18/5 – CENTRO CULTURAL VILINHA
Parque Histórico da Vilinha: Rua Marco Polo, 1560 – Bairro Alto
Horário: 14h

17/8 – Parque dos Tropeiros
Palco Coberto: Rua Maria Lúcia Locher de Athayde s/n- CIC
Horário: 14h

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Veja Também

Dengue: Brasil ultrapassa 4 milhões de casos prováveis

Número de óbitos confirmados e em investigação aumentou; vacinas contra a doença são expandidas para mais seis estados brasileiros A última atualização do cenário de dengue no país, feita pelo Ministério da Saúde na tarde...