Publicado por: Carlos Borges Bahia
Publicado em 6 de maio de 2024

Segundo o jornal O Globo, o ex-deputado federal e ex-procurador da Lava-Jato Deltan Dallagnol (Novo-PR) não vai concorrer as eleições como pré-candidato para Prefeitura de Curitiba.

Depois de uma conversa com o vice prefeito Eduardo Pimentel (PSD), o ex-deputado federal Deltan dallagnol desistiu da disputa para prefeitura de Curitiba.

Dallagnol disse que, “depois de muito orar e refletir, sinto que minha missão neste momento vai além de Curitiba e que posso contribuir de modo mais amplo para a renovação política, ajudando a formar e eleger bons candidatos Brasil afora. Servir nunca foi ou será sobre ocupar um cargo. – Não buscamos um cargo, mas uma transformação. O cargo é apenas um possível meio ou instrumento. Servir é sobre fazer a maior e melhor diferença onde ela é mais necessária. É sobre dar a sua melhor contribuição e eu entendo que a minha agora é essa”, disse o ex-deputado.

Fato é que as decissões do STF, são incertas e nesse momento seria mais uma campanha, que poderia demandar de processos desgastantes. O momento é de trabalhar e fortalecer a base ainda mais, visando o Senado da República. A decisão que resultou na perda de seu mandato na Câmara dos Deputados deixou dúvidas sobre a elegibilidade de Deltan Dallagnol para as eleições de 2024. Até então, ele iria testá-la nas urnas. (De O Globo).

Veja Também