Publicado por: Carlos Borges Bahia
Publicado em 17 de abril de 2024

Uma princesa vítima de um feitiço fica aprisionada no corpo de um cisne branco. De dia, ela vive no lago feito com as lágrimas de sua mãe e, à noite, liberta-se para viver como humana. A história do balé O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, embalou a imaginação de dois mil estudantes da rede municipal que, nesta quarta-feira (17/4), lotaram o Teatro Guaíra para acompanhar o ensaio do espetáculo em companhia do prefeito Rafael Greca.

O balé será apresentado nesta quarta e quinta (18/4), às 20h, no Guairão. Os ingressos estão esgotados.

Acompanharam o ensaio estudantes de escolas e crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) das dez regionais. A atividade faz parte do programa Linhas do Conhecimento, que promove aulas de campo em espaços de interesse da cidade.

“Bem-vindos ao teatro, para que todos tenham amor à arte. Vocês poderão ser também como estes bailarinos, atores, ou o que sonharem”, disse o prefeito.

Apresentação de “O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky” para 2 mil crianças da rede municipal de ensino no Teatro Guaira – Curitiba, 17/04/2024 – Foto: Daniel Castellano / SMCS

O espetáculo integra as comemorações do aniversário de 331 anos de Curitiba e conta com a participação especial dos bailarinos Ana Botafogo, Cícero Gomes e Juliana Valadão, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A direção geral e artística é de Nicole Vanoni.

Veja Também

Dengue: Brasil ultrapassa 4 milhões de casos prováveis

Número de óbitos confirmados e em investigação aumentou; vacinas contra a doença são expandidas para mais seis estados brasileiros A última atualização do cenário de dengue no país, feita pelo Ministério da Saúde na tarde...