O Papa deixou no testamento algumas indicações de sua preferência para continuar suas diretrizes, para isso vai contar com 108 cardeais que foram nomeados por ele. Um total de 135 cardeais, com idade média de...

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP), informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Avaliação à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). A iniciativa tem como objetivo qualificar profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) para aprimorar o cuidado e o atendimento às pessoas com suspeita ou diagnóstico de TEA, com base em evidências científicas.
A formação é destinada a 300 profissionais de diferentes níveis de atenção à saúde de todo o Paraná que atuam diretamente com avaliação e acompanhamento de pessoas com TEA. O curso terá carga horária total de 195 horas, sendo 155 horas na modalidade de ensino a distância (EaD) e outras 40 horas presenciais.
De acordo com o secretário de Saúde, Beto Preto, a qualificação dos profissionais é essencial para garantir um atendimento mais humanizado, preciso e eficaz.
“Investir na formação de quem está na ponta, no dia a dia com as famílias e pessoas com TEA, é um compromisso com a saúde inclusiva e baseada em evidências. A capacitação é um passo fundamental para melhorar o diagnóstico, o cuidado e o acolhimento dessas pessoas em toda a rede de atenção”, afirmou.
A participação no curso contribuirá para o fortalecimento das ações desenvolvidas pela Sesa, promovendo avanços significativos nos serviços de saúde para a população com TEA no Paraná.
As inscrições podem ser feitas até 4 de maio de 2025 AQUI.
Veja Também
Curso sobre Transtorno do Espectro Autista vai qualificar profissionais da área da saúde
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP), informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Avaliação à Pessoa com Transtorno do...
Domingo no Centro é nova atração do curitibano no Calçadão da Boca Maldita
A da Rua XV de Novembro e Av. Luiz Xavier no trecho que compreende da Praça General Osório até a Rua Presidente Farias (UFPR), também conhecida como Rua das Flores, foi o primeiro calçadão do...