Publicado por: Carlos Borges Bahia
Publicado em 15 de abril de 2025

Declaração ocorre após publicação de entrevista concedida pelo magistrado ao The New Yorker

O conselheiro de Donald Trump, Jason Miller, afirmou em publicação na rede social X que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), “é a maior ameaça à democracia no Hemisfério Ocidental”.

“O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes é a maior ameaça à democracia no Hemisfério Ocidental, e ele acha isso engraçado: “As pessoas vão começar a dizer que estou perseguindo todo mundo agora”, brincou”, escreveu na postagem

A declaração, feita no domingo (13), refere-se a uma entrevista concedida por Moraes ao The New Yorker, publicada no início de abril. Nela, o ministro falou sobre o avanço do que chamou de “novo populismo digital extremista” e defendeu a necessidade de reação por parte das democracias.

A direita percebeu, durante a Primavera Árabe, que as mídias sociais tem poder de mobilizar pessoas. “No início, os algoritmos foram refinados para fins econômicos, para cativar os consumidores. Depois, as pessoas perceberam como era fácil redirecionar isso para o poder político”, disse Moraes.

“Se Goebbels estivesse vivo e tivesse acesso a X, estaríamos condenados”, afirmou o magistrado. “Os nazistas teriam conquistado o mundo”.

Miller é braço direito de Trump já veio ao Brasil para participar da CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora), evento organizado por Eduardo Bolsonaro, e chegou a se encontrar com Bolsonaro no Palácio da Alvorada. Fonte: 247 Brasil

Veja Também

Seleção Petrobras de Jornalismo 2026 – Ciência e Energias do Futuro

Participem da segunda edição da Seleção Petrobras de Jornalismo, iniciativa que tem como objetivo incentivar a produção de conteúdo jornalístico de qualidade sobre temas relevantes para a sociedade.Inscrições abertas até 06/07/2026 As inscrições podem ser realizadas...