Publicado por: Carlos Borges Bahia
Publicado em 14 de abril de 2025

O Governo Ratinho Junior indicou a jornalista Giselle Lima para a diretoria responsável pela Rádio Educativa e TV Paraná Turismo, no lugar do jornalista Antonio Carlos da Silva, que fica no programa Paraná Motor. O decreto de nomeação será assinado nos próximos dias pelo governador em exercício Darci Piana.

Giselle é formada em jornalismo pelo Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade) e pós-graduada em Liderança no Espaço Escolar, pelo Centro Internacional de Pesquisa. Ela já passou por várias emissoras de rádio e atuou na TV Lumen e Rede Massa. Foi assessora de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (Sesp). Atualmente na superintendente de Jornalismo da Rádio Educativa e TV Paraná Turismo.

O sinal da TV Paraná Turismo pode ser sintonizado em TV aberta pelo canal 9.1 UHF, em Curitiba e Matinhos; 44.1 UHF, em Foz do Iguaçu; 33.1 UHF, em Londrina; e 50.1 UHF, em Palotina. Recentemente, a TV adquiriu novos transmissores para ampliar o alcance da programação para todas as regiões do Estado.

Desde 2023, todos os brasileiros também podem acompanhar a programação pelo canal 509 na Claro/NET, na antena parabólica pelo satélite Star One D2 (frequência 4056 na Banda C) e também pela Banda KU no canal 236 e na SKY TVRO no canal 66. 

A Rádio Educativa FM opera na frequência 97.1 MHz em Curitiba e região. Já a Educativa AM transmite na frequência 630 kHz. Parte da programação da rádio, bem como do conteúdo da TV, pode ser acessada por meio de plataformas de streaming, como YouTube (TV e rádio) e Spotify.

Giselle Lima, diretora da TV Paraná Turismo. Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Veja Também

Governo prevê orçamento de R$ 82,9 Bilhões para 2026

O Governo do Estado enviou nesta terça-feira (15) à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o ano de 2026. O Governo do Paraná prevê uma receita total de R$ 82,9...

FAB abre inscrições para processo seletivo para nível superior

Serão diversas oportunidades para atuação em Organizações Militares de várias cidades do território nacional A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu Processo Seletivo para profissionais de nível superior, para prestação do serviço militar voluntário, em caráter temporário, para...