O Governo do Estado enviou nesta terça-feira (15) à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o ano de 2026. O Governo do Paraná prevê uma receita total de R$ 82,9...

O Governo Ratinho Junior indicou a jornalista Giselle Lima para a diretoria responsável pela Rádio Educativa e TV Paraná Turismo, no lugar do jornalista Antonio Carlos da Silva, que fica no programa Paraná Motor. O decreto de nomeação será assinado nos próximos dias pelo governador em exercício Darci Piana.
Giselle é formada em jornalismo pelo Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade) e pós-graduada em Liderança no Espaço Escolar, pelo Centro Internacional de Pesquisa. Ela já passou por várias emissoras de rádio e atuou na TV Lumen e Rede Massa. Foi assessora de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (Sesp). Atualmente na superintendente de Jornalismo da Rádio Educativa e TV Paraná Turismo.
O sinal da TV Paraná Turismo pode ser sintonizado em TV aberta pelo canal 9.1 UHF, em Curitiba e Matinhos; 44.1 UHF, em Foz do Iguaçu; 33.1 UHF, em Londrina; e 50.1 UHF, em Palotina. Recentemente, a TV adquiriu novos transmissores para ampliar o alcance da programação para todas as regiões do Estado.
Desde 2023, todos os brasileiros também podem acompanhar a programação pelo canal 509 na Claro/NET, na antena parabólica pelo satélite Star One D2 (frequência 4056 na Banda C) e também pela Banda KU no canal 236 e na SKY TVRO no canal 66.
A Rádio Educativa FM opera na frequência 97.1 MHz em Curitiba e região. Já a Educativa AM transmite na frequência 630 kHz. Parte da programação da rádio, bem como do conteúdo da TV, pode ser acessada por meio de plataformas de streaming, como YouTube (TV e rádio) e Spotify.
Giselle Lima, diretora da TV Paraná Turismo. Foto: Roberto Dziura Jr/AEN
Veja Também
FAB abre inscrições para processo seletivo para nível superior
Serão diversas oportunidades para atuação em Organizações Militares de várias cidades do território nacional A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu Processo Seletivo para profissionais de nível superior, para prestação do serviço militar voluntário, em caráter temporário, para...
Governo do Paraná planeja compra de 12 blindados para as polícias
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná planeja reforçar a frota com aquisição de 12 blindados para uso em situações extremas. Além de blindagem com proteção contra fogo direto, artefatos explosivos improvisados e minas, o...