O alerta vem após a realização da Operação Sem Desconto da Polícia Federal, que identificou fraude de R$ 6 bilhões nessa modalidade de desconto. A Secretaria da Justiça e Cidadania do Paraná (Seju), por meio...

A comunidade polonesa que vive em Curitiba teve uma tarde de sábado de festa e interação com moradores da capital. O Consulado da Polônia e a Prefeitura de Curitiba promoveram o Jardim da Alegria Polônia 2025 no Passeio Público. O primeiro parque da cidade ficou lotado durante a tarde deste sábado (8/3) com várias atividades gratuitas.
O assessor-chefe de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba, Rodolpho Zannin Feijó, e a cônsul-geral da Polônia em Curitiba, Marta Olkowska, fizeram a abertura do evento que reuniu vários representantes da comunidade polonesa de Curitiba.
“A Polônia sempre teve uma participação marcante na história e na identidade de Curitiba. Hoje tivemos um evento com uma rica programação cultural e celebramos a identidade curitibana que também é marcada pela participação polonesa na nossa história”, disse Feijó.
Entre as atrações culturais, o ponto alto foi a apresentação da soprano curitibana Ornella de Lucca, que executou a Ode a Alegria de Beethoven e o Hino da União Europeia.

A banda de jazz Paulinho Branco Quarteto também animou a tarde com um repertório variado. Ao longo da tarde, os telões do Coreto Digital também exibiram filmes poloneses.
Para a cônsul-geral da Polônia em Curitiba, Marta Olkowska, o evento serviu para reforçar os laços entre Curitiba e a Polônia. “Mostramos para os curitibanos um pouco mais sobre a cultura da Polônia e da Europa”, definiu Marta.
Veja Também
STF fecha o cerco e torna mais sete réus por criticar autoridades e questionar sistema eleitoral
Segundo Alexandre de Moraes os acusados contribuíram para divulgação notícias falsas sobre as urnas eletrônicas e contra o sistema eleitoral pelas redes sociais. Já chega a 21 o número de réus, entre eles Jair Bolsonaro. A Primeira Turma...
Caixa Economica abre financiamento Minha Casa-Minha Vida, para classe média
O Governo pretente atender com a nova modalidade as famílias com renda mensal de até R$ 12 mil a partir desta segunda-feira (5), contratar a nova modalidade do Minha Casa, Minha Vida voltada à classe...