A Portos do Paraná ampliou em 63% a movimentação de veículos em 2026 e assumiu a vice-liderança nacional nas operações de importação e exportação desse tipo de carga. Entre janeiro e maio, o embarque e...
Lugar de professor é na sala de aula, “vamos construir juntos uma educação de qualidade”, disse o secretário.
A Prefeitura de Curitiba emitiu, nesta sexta-feira (7/2), um ato normativo que libera cerca de 300 professores da Secretaria Municipal da Educação para a sala de aula. São profissionais que estavam em funções administrativas nas áreas de logística, financeira, recursos humanos e técnicas e vão voltar a exercer suas atividades de origem, em sala de aula.
Os profissionais receberão formação específica antes do início do ano letivo, na próxima quarta-feira (12/2). Com a otimização de processos internos, não haverá prejuízo em nenhuma área administrativa da Prefeitura.
“A prioridade é a sala de aula, é garantir o atendimento a nossos estudantes. Esta medida é mais uma das ações para que o retorno das aulas aconteça com o melhor atendimento a todos. Estamos atentos e empenhados, com uma força-tarefa, em resolver cada desafio que possa impactar no atendimento das crianças, seja na infraestrutura ou no pedagógico. Sala de aula não pode estar sem professor”, declarou o secretário municipal da Educação, Jean Pierre Neto.
Além da convocação dos servidores administrativos, a Prefeitura já fez o chamamento de 285 agentes de apoios educacional e de 103 professores de Educação Infantil.
Os dez Núcleos Regionais de Educação (NREs) também estão fazendo remanejamentos para organizar as equipes nas unidades educacionais.
Formação
Os convocados passarão por uma formação específica, no início da semana que vem. O evento para esse público coincidirá com a data da Semana Pedagógica para toda a rede, que é realizada na segunda (10/2) e terça-feira (11/2) nas unidades. É um momento de preparação pedagógica e estratégica para o ano letivo que se inicia.
O secretário frisa que todas as ações da Prefeitura neste momento têm como foco principal o aluno. “Os professores são a chave para a qualidade do ensino que vamos oferecer em Curitiba, cada vez galgando posições mais altas nos índices educacionais”, explicou Jean.
O secretário pontua, ainda, que o organograma da Secretaria Municipal da Educação está sendo atualizado, com o objetivo de garantir uma gestão mais eficiente.
“Para uma boa gestão precisamos fazer ajustes, este momento é muito importante e vamos construir juntos uma educação de qualidade”, completou.
Veja Também
Jacomar e Nichele são homenageados na Câmara de Curitiba
O supermercado Jacomar e a loja de construção Nichele foram celebrados em Sessão Solene a pedido dos vereadores Jasson Goulart e Tico Kuzma. Na terça-feira passada (16), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) homenageou, com votos de...
Guarda Municipal de Curitiba já prendeu 100 foragidos da Justiça, somente neste ano
No mais recente episódio, homem com mandado de prisão em aberto na Alameda Doutor Muricy, no Centro Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso pela Guarda Municipal na noite desta terça-feira (23/6),...