Publicado por: Carlos Borges Bahia
Publicado em 4 de dezembro de 2024

Na próxima quinta-feira (5/12), a Itaipu Binacional e o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) assinarão um Acordo de Cooperação Técnica voltado ao desenvolvimento sustentável da pesca artesanal e da aquicultura na região prioritária de atuação da usina, que compreende os estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul.

A parceria busca fortalecer a gestão dessas atividades por meio de regularização de áreas aquícolas, incentivo à aquicultura familiar e valorização da pesca artesanal. O acordo prevê ainda a realização de estudos técnicos e eventos sobre zoneamento aquícola, capacidade produtiva do reservatório e os impactos socioeconômicos e ambientais.

O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, destacou a relevância do acordo como um marco para a pesca e a aquicultura do País. “Nosso objetivo é transformar desafios em oportunidades e construir um modelo de produção sustentável, que gere renda e mais qualidade de vida para as comunidades da região”.

De acordo com o diretor-geral da Itaipu Binacional, Enio Verri, a Itaipu tem como princípio alinhar a geração de energia com a responsabilidade social e ambiental, beneficiando as comunidades que vivem ao redor do reservatório.

Pescador no reservatório. Foto: Edino Krug/Itaipu Binacional

Veja Também

GENTE QUE FAZ, vai publicar uma série de história de sucesso

Nesta edição vamos conhecer um pouco da vida de um empresário de sucesso, que foi um jovem atleta conquistador de muitas medalhas para o Brasil. GLEDSON REGNIER ZAWADZKI, filho de pais professores, nasceu em Curitiba,...

ENCONTRO COMEMORATIVO DOS AMIGOS DA ADESG

O encontro aconteceu na chácara do empresário Elcio Baggio, reuniu os companheiros da ADESG Paraná e ADESG-Pará, que participaram juntos da confraternização. Foi momento de alegria e confraternização entre os amigos, que aproveitaram para comemorar...