O Governo do Estado enviou nesta terça-feira (15) à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o ano de 2026. O Governo do Paraná prevê uma receita total de R$ 82,9...

Direção nacional do União Brasil confirma pré-candidatura de Ney Leprevost para disputar a prefeitura de Curitiba
Nesta quinta-feira (18), os caciques nacionais do União Brasil bateram o martelo definitivamente: Ney Leprevost é pré-candidato único e oficial do partido à prefeitura de Curitiba. O deputado estadual recebeu o “sinal verde” para escolher seu vice.
O comunicado foi feito a Leprevost pelo próprio presidente nacional do partido, Antonio Rueda, após uma reunião em Brasília, onde também estiveram presentes o deputado federal Felipe Francischini, presidente do União Brasil no Paraná e Cristiano Ribas, coordenador da pré-campanha de Leprevost.
A oficialização por parte do partido e do parlamentar acontece após uma série de fake news que tentaram tirar Ney da corrida eleitoral. “É uma decisão certa. Conto com o apoio sem volta do União Brasil e, principalmente, das centenas de voluntários que irão levar nossas ideias para os 75 bairros da cidade. Curitiba é linda, tem um povo bom e inteligente. Mas a prefeitura precisa recuperar a capacidade de ousar”, destaca Ney Leprevost.
Com uma vida pública irretocável, Ney Leprevost traz em sua bagagem política passagens de sucesso pela Câmara Municipal de Curitiba, Assembleia Legislativa do Paraná e Câmara dos Deputados, além de ter realizado trabalhos e programas de destaque em secretarias estaduais. Em 2016, o parlamentar concorreu ao cargo de prefeito de Curitiba, sendo a grande surpresa do pleito, chegando ao segundo turno em uma disputa acirrada contra o atual prefeito, Rafael Greca. Na ocasião, Ney Leprevost fechou a eleição com 46,75% dos votos.
Em 2020, o deputado ocupava um cargo de destaque no 1º Governo Ratinho Jr., trabalhando em uma pasta com fortes demandas sociais: a secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná. O compromisso de permanecer no governo e não deixar os paranaenses morrerem de fome na pandemia da COVID foi um dos argumentos utilizados pelo governador para convencer Leprevost a não se candidatar naquele pleito, abrindo o caminho para Eduardo Pimentel continuar como vice de Greca. “Agora, as circunstâncias são outras. Estou livre e leve pra ser pré-candidato. Só Deus pode me impedir, mas pelos sinais que ele tem mandado, desconfio que até Ele decidiu que chegou a hora de eu ser prefeito de Curitiba”, comenta Ney.
Veja Também
FAB abre inscrições para processo seletivo para nível superior
Serão diversas oportunidades para atuação em Organizações Militares de várias cidades do território nacional A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu Processo Seletivo para profissionais de nível superior, para prestação do serviço militar voluntário, em caráter temporário, para...
Governo do Paraná planeja compra de 12 blindados para as polícias
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná planeja reforçar a frota com aquisição de 12 blindados para uso em situações extremas. Além de blindagem com proteção contra fogo direto, artefatos explosivos improvisados e minas, o...