O Circuito Gastronômico de Matinhos, aberto nesta semana, vai movimentar o Litoral do Paraná nos próximos 60 dias. Também chamado de “Festival do Camarão”, a segunda edição do evento acontece até o dia 1º de...

A chapa União em Rede, venceu a disputa no último sábado (08) com 41 votos a 8 da situação. Foi um vitória expressiva com 80% dos votos, sobre a chapa que comandava o partido há quase uma década. Conferência da Rede Sustentabilidade de Curitiba, terá como presidente: Agemir de Carvalho Dias, e a vice-presidente, Maria Elizabete Bernardi.
A chapa vencedora foi articulada pelo ex-vereador Jorge Bernardi, primeiro vereador da Rede em Curitiba e que foi candidato a governador pelo partido. Esteve acompanhando o vento o ex-vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac, porta-voz da Rede em Minas Gerais.
A Rede não prosperou nos últimos anos, e perdeu o seu único vereador, o Salles da Fazendinha. Nessa eleições municipal o partido se uniu com o PSol e levou a pior, mesmo conseguiu mais votos na federação Rede/Psol, a Professora Ângela do Psol foi a mais votada do grupo e foi eleita.
Ao ser empossado, Agemir Dias, salientou que sua gestão será caracterizada pelo diálogo, pela transparência, e trabalho unificado de todos os membros da direção municipal. “Nosso objetivo é levar a bandeira da sustentabilidade, para os bairros onde vivem as pessoas humildes e que constroem nossa bela cidade”, disse Agemir Dias. Também falou em combater discurso dos adversários da direita, que estão ganhando espaço cada vez mais no cenário nacional.
A porta-voz feminina, Beth Bernardi, destacou o trabalho da ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, e lamentou as duras críticas que a ministra sofre nas redes sociais, por conta da falta de planejamento no enfrentamento a crise hídricas provocado pelo La Niña, e o recorde de queimadas na região Amazônica. Ela finalizou com o jargão do discurso: “A bandeira da sustentabilidade planetária é de toda humanidade, de todos nós. Temos a obrigação de deixar um legado positivo para as futuras gerações”.
Composição da diretoria
Diretores execurivos: Agemir Carvalho e Beth Bernardi,
Primeiro e segundo secretário: Fábio Guimarães e Irene Valenga
Tesoureiro: Abel Roque e Prof. Josmar
Coordenadores: Tesoureiros; Marlus Geronasso e Luci França,
Comunicação: Dino Cesar e Fátima Ferreira,
Movimentos Sociais: Maria Isabel Batista e Pastor João dos Anjos
Formação política: Mauricio Dottori e Marcos Souza,
Vogais são: Marcelo França, Jorge Bernardi, Roberto Correa, Mauricio de Freitas, Irene dos Anjos, Lilian Nadalini, Valdelice Teodoro e Rubens Matoso.
No próximo dia 08 de março haverá a Conferência Estadual da Rede Sustentabilidade, quando será eleita uma nova direção para o Paraná. Rede elegeu um vereador no estado, em 2024, resultado considerado desastroso pela direção do nacional.
Veja Também
Zoológico de Curitiba ganha recinto para reprodução muriquis, espécie em perigo de extinção
Há cinco dias, o casal de macacos mono-carvoeiros (muriquis-do-sul) Monaliza e Roger Federer habita o novo recinto que a Prefeitura de Curitiba construiu no Zoológico Municipal. O espaço foi inaugurado pelo prefeito Eduardo Pimentel no...
Câmara aprova projeto que prevê medidas reciprocidade contra tarifas de outros países
Proposta autoriza medidas de reciprocidade no comércio exterior seguindo a pauta do Senado, agora o projeto de lei segue para sanção do presidente da República. O tarifaço de Trump poderá ajudar o Brasil a regular...