Publicado por: Carlos Borges Bahia
Publicado em 9 de fevereiro de 2025

A chapa União em Rede, venceu a disputa no último sábado (08) com 41 votos a 8 da situação. Foi um vitória expressiva com 80% dos votos, sobre a chapa que comandava o partido há quase uma década. Conferência da Rede Sustentabilidade de Curitiba, terá como presidente: Agemir de Carvalho Dias, e a vice-presidente, Maria Elizabete Bernardi.

A chapa vencedora foi articulada pelo ex-vereador Jorge Bernardi, primeiro vereador da Rede em Curitiba e que foi candidato a governador pelo partido. Esteve acompanhando o vento o ex-vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac, porta-voz da Rede em Minas Gerais.

A Rede não prosperou nos últimos anos, e perdeu o seu único vereador, o Salles da Fazendinha. Nessa eleições municipal o partido se uniu com o PSol e levou a pior, mesmo conseguiu mais votos na federação Rede/Psol, a Professora Ângela do Psol foi a mais votada do grupo e foi eleita.


Ao ser empossado, Agemir Dias, salientou que sua gestão será caracterizada pelo diálogo, pela transparência, e trabalho unificado de todos os membros da direção municipal. “Nosso objetivo é levar a bandeira da sustentabilidade, para os bairros onde vivem as pessoas humildes e que constroem nossa bela cidade”, disse Agemir Dias. Também falou em combater discurso dos adversários da direita, que estão ganhando espaço cada vez mais no cenário nacional.

A porta-voz feminina, Beth Bernardi, destacou o trabalho da ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, e lamentou as duras críticas que a ministra sofre nas redes sociais, por conta da falta de planejamento no enfrentamento a crise hídricas provocado pelo La Niña, e o recorde de queimadas na região Amazônica. Ela finalizou com o jargão do discurso: “A bandeira da sustentabilidade planetária é de toda humanidade, de todos nós. Temos a obrigação de deixar um legado positivo para as futuras gerações”.

Composição da diretoria
Diretores execurivos: Agemir Carvalho e Beth Bernardi,

Primeiro e segundo secretário: Fábio Guimarães e Irene Valenga

Tesoureiro: Abel Roque e Prof. Josmar

Coordenadores: Tesoureiros; Marlus Geronasso e Luci França,

Comunicação: Dino Cesar e Fátima Ferreira,

Movimentos Sociais: Maria Isabel Batista e Pastor João dos Anjos

Formação política: Mauricio Dottori e Marcos Souza,
Vogais são: Marcelo França, Jorge Bernardi, Roberto Correa, Mauricio de Freitas, Irene dos Anjos, Lilian Nadalini, Valdelice Teodoro e Rubens Matoso.

No próximo dia 08 de março haverá a Conferência Estadual da Rede Sustentabilidade, quando será eleita uma nova direção para o Paraná. Rede elegeu um vereador no estado, em 2024, resultado considerado desastroso pela direção do nacional.

Veja Também