Publicado por: Carlos Borges Bahia
Publicado em 6 de março de 2025

Deputados do PT querem colocar tornozereira no ex-presidente Bolsonaro a quelquer custo, com alegação do risco dele deixar o país ou se asilar em embaixada

Fato é que, a maior alegria e vingança desses parlamentares, é poder exibir nas redes sociais, uma foto do ex-presidente conservador, com uma tornozeleira eletrônica na perna, como uma forma de condenação prévia de Bolsonaro. Nada tendo de concreto, se acha um meio de condenar alguém, e igualar ao nível dos companheiros políticos corruptos condenados em todas as instâncias da Justiça.

O líder no Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ) e o vice-líder do governo na Casa, Rogério Correia (PT-MG) pediram à Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta quinta-feira (6/3) que determine o uso de tornozeleira eletrônica ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que ele não se aproxime de embaixadas estrangeiras.

Os deputados argumentaram que Bolsonaro já demonstrou em outra ocasião o desejo de sair do país, e existe possibilidade de pedido de asilo diplomático. O ex-presidente foi denunciado pela PGR do governo Lula por liderar uma suposta tententiva de golpe de Estado em 2022. O prazo para ele apresentar sua defesa se encerra nesta quinta-feira (6).

O documento cita como exemplo as duas noites que o ex-presidente passou na embaixada da Hungria em fevereiro de 2024, logo depois de ser alvo de uma operação da Polícia Federal começou perseguir os suposto envolvidos nesta narrativa de golpe.

Veja Também