Chancelaria israelense responsabiliza incitamento antissemita por assassinato de diplomatas em Washington e reafirma missão diplomática global O Ministério das Relações Exteriores de Israel reagiu nesta quinta-feira, 22, ao assassinato de dois de seus jovens diplomatas...

O prefeito Eduardo Pimentel participou, nesta quinta-feira (22/5), de reunião técnica da Secretaria Municipal da Saúde, quando foi apresentado o cenário epidemiológico da cidade e o planejamento de ações do plano de contingência para atendimento de síndromes respiratórias gripais no SUS Curitibano.
Neste ano, de janeiro a 21 de maio, mais de 210 mil pessoas foram atendidas em Curitiba com sintomas respiratórios nas unidades de saúde (US), UPAs e na Central Saúde Já. Em 2024, no mesmo período, 291 mil pessoas procuraram atendimento nessas unidades com quadro respiratório. Apesar do número menor de atendimentos respiratórios neste ano, há três semanas seguidas o volume de atendimentos aumentou, o que motivou a divulgação do plano de contingência para o enfrentamento do aumento sazonal de casos.
“A Prefeitura está fazendo a sua parte da melhor maneira. Vamos reforçar o atendimento na ponta, mas a população precisa ajudar e fazer a sua parte. Vacinar-se e, se tiver sintomas de gripe, evitar contato com outras pessoas e usar máscara”, destacou Eduardo Pimentel.
O prefeito reforçou o chamado para que as pessoas busquem a vacinação contra a gripe, que está disponível em Curitiba para todos com 6 meses de idade ou mais.
“É importante que a vacinação ocorra, ela é uma vacina tranquila, testada, retestada. Salva vidas, protege, imuniza. Eu tenho três filhos pequenos, sei como é isso. É muito importante que os pais levem os filhos para se vacinarem e também se vacinem, assim como as pessoas idosas”, convocou o prefeito.
Veja Também
Prefeito Eduardo Pimentel anuncia plano de contingência para atendimento de casos respiratórios em Curitiba
O prefeito Eduardo Pimentel participou, nesta quinta-feira (22/5), de reunião técnica da Secretaria Municipal da Saúde, quando foi apresentado o cenário epidemiológico da cidade e o planejamento de ações do plano de contingência para atendimento...
Projeto ajusta Código Florestal de Curitiba à lei federal da Mata Atlântica
Alterações afetam o corte de vegetação nativa em imóveis de Curitiba e atualizam exigências no licenciamento ambiental A Câmara de Curitiba analisa um projeto de lei que atualiza o Código Florestal Municipal para adequá-lo à...