O prefeito Eduardo Pimentel, nesta sexta-feira (16/5), deu a largada oficial da Copa do Mundo de Escalada Esportiva e coloca Curitiba na história do esporte mundial. É a primeira vez que uma etapa do campeonato,...

Sair do PT para o PDT, seria com chover no molhado, mesma linha ideológica com siglas diferentes. Na última eleição municipal, o partido se juntou com o PSB do ex-prefeito Luciano Ducci, e apesar da aliança que juntou dois ex-prefeitos, ficou mais uma vez em terceiro lugar, fora da disputa. Foram derrotados pela jornalista Cristina Graeml, candidata de um partido nanaico.
O presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, que é atualmente também Ministro da Previdência Social no governo Lula, esteve em Curitiba na na sexta-feira (07/02) com plano de convidar para filiação do partido o ex-governador Roberto Requião e o deputado estadual Requião Filho.
O PDT depois de Leonel Brisola, deixou de ser um partido combatente, com ideologia própria, para se colocar na base política do Partido dos Trabalhadores. Em Curitiba, a legenda teve seus dias de glória na época do então prefeito Jaime Lerner, que depois deixou o partido nas cinzas. Mais uma vez o partido se levantou, sob direção do vereador Jorge Bernardi, que formou um grupo de militantes valorosas e conquistou outra vez a prefeitura de Curitiba. Porém, o prefeito eleito, Gustavo Fruet, não reconheceu os bravo companheiros de luta que pavimentaram o caminho da vitória, e logo após se eleger, deixou todos os pedetistas a margem da estrada. Teve como resultado uma vergonhosa derrota na sua tentativa de reeleição, foi reprovado pelo povo curitibano, ficando em terceiro lugar na disputa municipal, e mais uma vez reduziu o partido as cinzas.
O deputado Requião, disse que ainda faltam ajustes a serem acertados antes de aceitar a proposta. “Teremos reuniões ainda. Se ficar claro que é possível construir um partido, uma proposta de Paraná como alternativa ao que existe hoje, vou enfrentar o desafio”, declarou Requião Filho.
Os políticos do partido usaram como proposta de campanha as ideologia de Brisola os projeto de Darci Ribeiro, mas pouco ou nada fezeram para tornar realidade em Curitiba, e nas cidades do interior onde governaram. Não por acaso, esses políticos da sigla sofreram grande reijeição dos eleitores, que sentiram enganados pelas pseudas propostas de campanha.
Requião Filho, teve autorização do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) para se desfiliar do PT. A decisão do Tribunal garante que Requião Filho não sofrerá prejuízos em seu terceiro mandato como deputado estadual. Recentemente, o deputado tomou posse como membro da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná e deixou a liderança da oposição na Alep.
Veja Também
Marché du Film: Paraná no maior evento audiovisual do mundo na França
O Paraná está presente na edição de 2025 do Marché du Film, o maior mercado audiovisual do mundo, realizado paralelamente ao tradicional Festival de Cinema de Cannes, na França. Neste ano histórico, em que o...
Marcha para Jesus em Curitiba terá alterações no trânsito, na sexta e no sábado
A 30ª edição da Marcha para Jesus, terá alterações no trânsito de diversas ruas da área central de Curitiba neste final de semana. A partir das 13h30 os participantes vão se reunir na Praça 19...