Publicado por: Carlos Borges Bahia
Publicado em 30 de março de 2025

O que pouca gente sabia, era que Nelson Rabello (63) era professor de biologia, pernambucano, que adotou Curitiba e, ganhou o codinome de Oil Man, também chamado de Homem Cueca, pela ousadia de usar sunga como se tivesse na praia. O Oil Men poderia ser vereador de Curitiba, se não fosse barrado pelo preconceito.

O professor decidiu desafiar os preconceitos curitibanos ao pedalar pelas ruas da cidade de sunga, com o corpo untado de óleo. Não tinha tempo ruim, verão, inverno, com sol ou chuva, o professor pedalava pelas ciclovias da região norte e central de Curitiba. Ele era um curitibano de coração, apesar de ousado, o professor não pedalava no calçadão da Rua das Flores, sabia que era área exclusiva para pedestre.

Curiosidades que poucos sabem, mas o Oil Men, gostaria de ser vereador em Curitiba. Ele tentou se filiar ao PDT, porém, não o deixaram participar. No dia da convenção do partido, que aconteceu na Sociedade Morgenal, no bairro Cristo Rei, o Oil Men foi impedido de entrar no Clube, porque não estar vestido “adequadamente”, ele foi na reunião de sunga, com sua bicicleta, que era a sua marca registrada.

O professor Nelson rabello conquistou o coração dos curitibanos, se tornou uma personalidade e conseguiu muitos fãs que sentiram a sua perda. Sua proesa fez fama. foi além das fronteiras de Curitiba, com destaque nacional nas entrevistas dos programas do Jô Soares e Danilo Gentilli.

O professor estava internado desde a última quarta-feira (26)) no Hospital Evangélico Mackenzie, na madrugada de hoje (28/03), apresentou parada cardiorrespiratória e evoluiu a óbito.

Oil Man, foi vítima de ataque de seu proprio cachorro e foi encaminhado para o proto socorro para receber tratamento médico e não resisitiu a terapia, teve parada cardiorrespiratória que evoluiu a óbito.

À família e amigos, nossos sinceros sentimentos”, informa nota divulgada pelo hospital Makenzie.

Veja Também