Publicado por: Carlos Borges Bahia
Publicado em 26 de outubro de 2024

O debate desta sexta-feira (25) na RPC, entre os candidatos Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) manteve o discurso, sem elementos novos, que possam influenciar a decisão dos eleitores.

Todos os temas abordados já são de conhecimento dos eleitores curitibanos, e as perguntas e respostas seguiram os mesmos ritos dos últimos debates, sem acrescentar algo relevante, que possam impactar a decisão do eleitor.  

O candidato Eduardo Pimentel, teve boa apresentação, melhorou a sua postura diante das câmeras e se mostrou mais solto e menos engessado, apesar de um prolixo em algumas pergunta que fez para sua adversária, mas, foi mais natural. Isso se deve ao trabalho da nova equipe de marketing sob o comando do argentino Jorge Gerez.

Cristina Graeml, continuou com a mesma tática dos últimos debates, manteve na defensiva, devolvendo a pergunta para seu oponente, e, no contra-ataque, questionou os radares, investimentos na educação, saúde e a situação das pessoas em situação de rua que são as principais reivindicações dos curitibanos.

No domingo dia 27 de outubro o curitibano vai as urnas escolher quem será o futuro prefeito de Curitiba. A principal diferença entre eles, são políticas e ideológica e pouco pragmáticas, cada qual com suas particularidades.  O Eduardo praticamente já está com a equipe pronta, vai fazer apenas alguns ajustes. A Cristina Graeml, vai montar uma nova equipe e principalmente aproveitar a experiência de servidores de carreira.

O primeiro turno das eleições foi uma seleção que os eleitores fizeram durante o primeiro turno, e os dois candidatos, tanto a Cristina Graeml, como o Eduardo Pimentel, são preparados e competentes para fazer uma ótima gestão.

Na verdade, O novo prefeito terá a incumbência de formar sua nova equipe de trabalho, fazer a transição de cargos, que irão assumir no início de janeiro. A estrutura administrativa e financeira da cidade é praticamente estática, pode variar de acordo com a arrecadações e previsões de gastos dentro do previsto no Plano de Conta.

Veja Também