Publicado por: Carlos Borges Bahia
Publicado em 24 de outubro de 2024

O candidato à Prefeitura de Curitiba Eduardo Pimentel (PSD), foi sabatinado na terça-feira (22/10) na rádio Banda B e prometeu a continuidade do atendimento da saúde para a população da Região Metropolitana.

“Curitiba é metropolitana, a saúde é integrada e o município recebe recursos do SUS e do Governo do Estado para fazer esse atendimento. Querer limitar o acesso da população metropolitana à saúde de Curitiba”, disse.

A universalidade é um dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e determina que todos os cidadãos brasileiros, sem qualquer tipo de discriminação, têm direito ao acesso às ações e serviços de saúde. Evidentemente que a prefeitura da Capital, precisa colocar mais investimento e melhorar a qualidade das Unidade de Saúde, para compensar o fluxo de pessoas da Regiao Metropolitana, que buscar atendimento em Curitiba.

Na rádio o Eduardo, concedeu entrevista aos radialistas Denise Mello e Karlos Kohlbach sobre as propostas na área de segurança, educação e para a revitalização do Centro de Curitiba.

O candidato Eduardo, em resposta a repercução da indústria das multas, disse que vai montar uma comissão, no início do seu mandato como prefeito, para reavaliar o funcionamento dos radares em Curitiba, além de ampliar a sinalização dos equipamentos.

“Eu sei que isso tem incomodado muito a população,…o radar, é preciso ser claro, é instalado para reduzir o número de acidentes. Desde 2018, o número de acidentes nas ruas de Curitiba caiu 40%. Mas vamos reavaliar, dentro da lei”, disse. (Fonte: Mídia de Campanha Eduardo 55 – foto reprodução)

A rádio Banda B é uma emissora, que foi fundada 3m 1999 pelo então deputado Luiz Carlos Martins, que perpetuou no poder por mais de 8 mandatos consecutivos. O deputado perdeu a última eleição antes da sua morte, após haver declarado que o salário de um deputado só dá para comprar um carro popular por mês. “Antes um deputado ganhava salário digno de comprar um carro de luxo importado por mês, e agora só dá para comprar um carro popular. *A declaração do deputado Luiz Carlos Martins, foi repudiada pela população que trabalha a vida toda e não consegue comprar um carro popular.

Veja Também