Na proposta estão artigo 53 da Constituição Federal que prevê punições a integrantes da Suprema Corte, que eventualmente desrespeitar o princípio da imunidade parlamentar O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), assinou uma Proposta...

O prefeito Edurdo Pimentel almoçou com cerca de 200 pessoas, que trabalham e moram na região central da cidade. O encontro desta sexta (21/02) foi organizado pela Associação dos Lojistas do bairro São Francisco, como forma de boas-vindas ao novo prefeito, e agradecimento pelas ações da Operação Centro Seguro. O evento aconteceu no tradicional no Bar do Alemão, estabelecimento que simboliza a viabilidade econômica da região central, localizado no Centro Histórico desde 1979.
O presidente da entidade organizadora, Osvaldo Avelino da Silva, explicou o motivo da iniciativa. “É uma forma de dar as boas-vindas ao prefeito e desejar a ele uma boa administração, que já começa a mostrar resultados e desperta a nossa confiança”, disse, referindo-se às recentes medidas adotadas por Eduardo Pimentel para melhorar a segurança no Centro. O empresário Osvaldo da Silva e sua mulher moram e mantêm diferentes atividades econômicas no bairro.
Prestando contas
Antes de sentar à mesa para saborear as delícias da culinária alemã com lideranças representativas do segmento, Eduardo Pimentel resumiu suas primeiras ações – entre elas os programas de Redesenvoviemnto do Centro, o Vale-creche e a tarifa zero no transporte coletivo para desempregados com entrevistas de recrutamento marcadas.
Ele também compartilhou seus sentimentos e objetivos. “Estou feliz, animado, confiante e com muita vontade de trabalhar. E quanto ao Centro, a ordem é devolver esse bairro querido aos moradores em geral de Curitiba e aos empreendedores que atuam aqui, nossos parceiros e heróis que merecem reconhecimento com medidas práticas”, declarou.
Mais novidades e homenagem
Além do Programa Centro Seguro, que é uma das estratégias para o Redesenvolvimento do Centro, Eduardo Pimentel citou o fechamento da Marechal Deodoro, próximo à Praça Zacarias, que se tornará rua de lazer aos domingos. “Vai começar em março, mês de aniversário da cidade, e oferecer atividades para as crianças e feirinha com opções gastronômicas, para as famílias aproveitarem a meia tarifa do transporte coletivo que estabelecemos aos domingos e feriados”, adiantou Eduardo Pimentel. A tarifa domingueira foi a primeira ação de Eduardo Pimentel e foi tomada no mesmo dia em que assumiu o mandato, em 1º de janeiro.
O prefeito também recebeu uma homenagem da Academia de Letras José de Alencar: um “Voto de Louvor” entregue pela presidente da entidade, Anita Zippin. A distinção, explicou Zippin, é dirigida a pessoas da comunidade que se destacam nas áreas jurídica, cultural e pública.
Veja Também
Frio aquece o turismo paranaense com tradições culturais, arraiás, festas da tainha e do feijão
O frio chega ao Paraná com alguns municípios já registrando temperaturas próximas de 0º. O clima é um convite aos turistas amantes das temperaturas mais baixas, que podem aproveitar inúmeras atrações ligadas à cultura e...
Etanol de milho cresce 18 vezes em sete anos e suplementa a cana-de-açúcar na entressafra
O milho deixou de ser apenas insumo para ração animal ou produto de exportação. Agora, também é combustível. O etanol de milho vem se consolidando como uma alternativa sustentável, rentável e estratégica para o abastecimento...