O convite da Rússia para participar do chamado Dia da Vitória, celebrado todos os anos em diversas partes do país, também foi acolhido por outras lideranças de países do chamado Sul Global, como os chefes de...

Os desembargadores que compõem a nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) tomaram posse em solenidade realizada nesta segunda-feira (3). O então presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, abriu o evento empossando a nova presidente da Corte paranaense, desembargadora Lidia Maejima, primeira mulher a ser eleita para o cargo.
Já ocupando a nova função, a desembargadora empossou os demais desembargadores da cúpula: como 1ª vice-presidente, o desembargador Hayton Lee Swain Filho; como 2º vice-presidente, o desembargador Fábio Haick Dalla Vecchia; na corregedoria- geral, o desembargador Fernando Wolff Bodziak; no cargo de corregedor, a desembargadora Ana Lúcia Lourenço; e nos cargos de ouvidor-geral e ouvidor assumiram os desembargadores Ruy Alves Henriques Filho e José Américo Penteado de Carvalho.
Futuro
As primeiras palavras da nova presidente, desembargadora Lidia Maejima, foram de agradecimento ao desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen pelos marcos históricos alcançados, como o selo diamante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Em nome de todos os colegas dessa nova gestão, agradeço os rumos pelos quais foi conduzido o nosso Tribunal. Inicio essa trajetória com o coração repleto de gratidão e esperança. Hoje a história é escrita, pela primeira vez o nosso Tribunal é conduzido por uma mulher, o que indica um futuro livre das limitações históricas impostas às mulheres. Quando olho para trás, vejo as conquistas, mas também as dificuldades. Digo com firmeza que cada passo que dei foi pelo bem comum, tenho plena consciência que carrego uma grande responsabilidade. Asseguro que permanece meu compromisso com a verdade e com a Justiça, vamos fortalecer o Judiciário do Paraná. Faremos de tudo para que a nossa Corte se torne cada vez mais célere e eficaz, assumo com serenidade esse cargo”, assegurou a nova presidente da Corte paranaense.
“Buscamos ser referência no serviço público, foram dois anos de muitas conquistas. Temos a certeza de que o Tribunal crescerá ainda mais sob a condução firme da desembargadora Lidia Maejima”, afirmou o desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, em sua despedida do cargo, lembrando as premiações reconhecimentos recebidos pelo TJPR em sua gestão.
Órgão Especial e Conselho da Magistratura
Os membros do Órgão Especial que tomaram posse foram: o desembargador Sergio Luiz Kreuz; o desembargador Fábio André Santos Muniz; o desembargador Gil Francisco de Paula Xavier Fernandes Guerra; a desembargadora Lilian Romero; o desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza; o desembargador Antonio Franco Ferreira da Costa Neto; a desembargadora Lenice Bodstein; o desembargador Jorge de Oliveira Vargas; o desembargador Octávio Campos Fischer e o desembargador Cláudio Smirne Diniz. Para o Conselho de Magistratura tomaram posse os desembargadores: desembargador Fernando Prazeres; desembargador Vitor Roberto Silva; desembargador Domingos Thadeu Ribeiro da Fonseca; e desembargadora Ângela Maria Machado Costa.
Curtir isso:
Veja Também
Volvo lança em Curitiba a 1ª linha de articulados e biarticulados elétricos do mundo
A fábrica da Volvo, em Curitiba, celebrou nesta quinta-feira (8) a produção do primeiro chassi de ônibus biarticulado elétrico da montadora, que é a única atualmente com capacidade para fabricar em escala o modelo, que...
Novo líder da Igreja Católica é o cardeal Robert Prevost dos EUA
Cardeais elegem Robert Prevost como novo líder da Igreja Católica, que assume como papa Leão XIV. O cardeal Robert Francis Prevost, foi eleito nesta quinta-feira (08), com 2/3 dos votos necessários dos 131 cardeais votantes....