O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que a China poderá investir mais R$ 27 bilhões no Brasil. O Governo Lula foi estratégico e aproveitou o momento de conflito comercial entre China e EUA,...

Condomínios
Passou em primeiro turno de votação o projeto de lei 253/2024, que institui a Semana da Saúde e Bem-Estar em Condomínios no Estado do Paraná. A proposta, assinada pelo deputado Alexandre Amaro (REP), determina que, durante a segunda semana do mês de junho, sejam incentivadas atividades e eventos voltados ao bem-estar físico, mental, emocional e social dos moradores.
Dentre as atividades previstas estão aulas de yoga, pilates, dança ou outras práticas físicas e esportivas; palestras sobre alimentação saudável, cuidados com a saúde mental, gestão do estresse, incentivo a exames preventivos e cuidados específicos para mulheres, idosos e crianças; oficinas de jardinagem, artesanato e culinária saudável; além de campanhas de doação de sangue e arrecadação de alimentos para instituições de caridade locais.
Calendário
Avançaram em redação final os projetos de lei 869/2023, do deputado Denian Couto (PODE), que institui a Campanha Permanente de Conscientização sobre a Insuficiência Ístmico-Cervical; 88/2024, que inclui no Calendário Oficial do Estado do Paraná a “ExpoParanavaí – Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí”; e 142/2024, que altera a Lei nº 18.462/2015 para instituir a Quinzena da Prematuridade, a ser realizada anualmente entre os dias 1º e 17 de novembro. As proposições agora seguem para sanção, ou veto, do Poder Executivo.
Por fim, foram aprovados em turno único os projetos de lei o projeto de lei 631/2023, do deputado Anibelli Neto (MDB), que institui o Dia Estadual de Prevenção, Controle e Combate ao Colesterol, a ser comemorado em 8 de agosto; e o projeto de lei 557/2024, do deputado Hussein Bakri (PSD), que institui o Dia Estadual do Biólogo, a ser celebrado anualmente em 3 de setembro.
Retirados
O projeto de lei o projeto de lei 761/2023, de autoria do deputado Cobra Repórter (PSD), que institui o programa “Idosos Contra as Drogas”, recebeu emenda de plenário e, com isso, retorna à Comissão de Constituição e Justiça.
O mesmo ocorreu com o projeto de resolução 2/2025, da Comissão Executiva da Casa, que altera o Regimento Interno (RI) da Assembleia Legislativa do Paraná, consolidando mudanças promovidas pela resolução 28/2024.
Sessões
Para esta terça-feira (25), estão marcadas duas sessões ordinárias, uma do dia e outra antecipada de quarta-feira (26), a partir das 9 horas. As votações serão transmitidas ao vivo pela TV Assembleia, a partir das 14h30, pelo canal 10.2 (TV aberta) e pelo canal 16 da Claro/NET.
Veja Também
Polícia Civil fecha empresa estelionatária de negociação de dívida
Depois de três anos trapaceando o povo e 200 boletins de ocorrências, a polícia e o Procon resolveram agir contra o estelionatário. A PCPR junto com o Procon de São José dos Pinhais, cumpre mandado...
Prédio velho abandonado no centro de Curitiba vai ser revitalizado para moradia social
Localizado na Rua Cruz Machado esquina com a Praça Tiradentes, o velho edifício abandonado por décadas, no Centro de Curitiba, será revitalizado, e após a reforma vai ser destinado ao programa de moradia social com...