Publicado por: Carlos Borges Bahia
Publicado em 28 de agosto de 2024

Com o trabalho da gestão do prefeito Rafael Greca e do vice-prefeito Eduardo Pimentel, Curitiba se reergueu nos últimos oito anos, ajustou as contas, voltou a honrar compromissos, tirou do papel projetos, fez o maior investimento da história e concluiu obras.

Durante a inauguração do comitê de campanha do candidato a vereador Bruno Pessuti (Podemos) na noite de terça-feira (27/8), no bairro Bigorrilho, o vice prefeito Eduardo Pimentel disse: “Curitiba, quando assumimos, estava quebrada, endividada. Era mato na rua, obras paradas. A trincheira da Ceasa estava parada, entregamos. O viaduto do Tatuquara estava parado, entregamos. A Linha Verde, abandonada, entregamos, e fizemos mais, o bairro Novo da Caximba, a Pirâmide Solar, a UPA da CIC, o Natal de Curitiba. Curitiba voltou a ter orgulho. Somos uma gestão que realiza, que planeja e tira do papel”, completou.

Eduardo (PSD), que concorre à Prefeitura com o número 55, ressalta que, se eleito, muito mais será feito, com um amplo programa de investimentos, com foco importante nas áreas social, de saúde e educação.

Entre os destaques estão a construção do Hospital do Bairro Novo, de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), seis Unidades de Saúde, além da construir mais casas populares, implantação do aluguel social permanente, abertura de mais 9 mil vagas de educação infantil em 30 novos CMEIS, criar o auxílio-moradia emergencial para mulheres em situação de violência e centros de atendimento humanizado e ampliar programas de cuidados com idosos.

Curitiba vai avançar com mais benfeitorias urbanas, como mais 500 quilômetros em que o antipó será substituído por pavimento definitivo e calçamento, 400 quilômetros de ciclovias e mais 200 quilômetros de calçadas dentro do projeto Caminhar Melhor.

Paz política

Apoiado em sua campanha pelo governador Ratinho Júnior, o prefeito Rafael Greca e pelo ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, Eduardo também ressaltou que sua gestão será de paz política, de diálogo para fazer o melhor por Curitiba. “Isso diminui a burocracia, facilita investimento”, destacou, acompanhado pela deputada estadual Márcia Huçulak e o ex-governador Orlando Pessuti, pai do candidato Bruno Pessuti.

Eduardo também destacou a amizade e o trabalho de Bruno Pessuti na Câmara Municipal de Curitiba e como chefe de gabinete da vice prefeitura de Curitiba.

Veja Também