O deputado Goura, durante a seção da Assembleia Legislativa, apresentou várias denúncias gravíssimas contra a empresa Viação Graciosa, que foi autuada em menos de uns anos, mais de 10 vezes pelo Departamento de Estradas e...

Na sondagem realizada pela Paraná Pesquisas e divulgado nesta segunda-feira (14) pela revista Veja, o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), soma 80,2% de aprovação e 16,8% de rejeição, na opinião dos eleitores de Curitiba.
Eduardo Pimentel (PSD), prefeito de Curitiba, com 100 dias de governo, já alcança 81% de aprovação e apenas 14,7% de reprovação.
O instituto Paraná Pesquisas entrevistou 810 eleitores em Curitiba entre os dias 6 e 9 de abril de 2025. O grau de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é estimada em 3,5 pontos percentuais (pp), para mais ou para menos, para os resultados gerais.
De acordo com o levantamento, a parcela dos curitibanos que consideram a gestão de Ratinho Júnior “ótima” ou “boa” chega a 66,6%, enquanto o total que classifica a administração estadual como “ruim” ou “péssima” corresponde a 10% dos entrevistados. A popularidade da gestão estadual cresceu em relação ao levantamento publicado há um ano, em março de 2024, quando era de 74,8% dos eleitores.
Lula tem a maior reprovação da história
Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofre uma piora na popularidade entre o eleitorado da capital. Segundo o levantamento, o governo federal é aprovado por 29,3% e reprovado por 67,4% dos curitibanos — em um ano, a visão negativa do petista subiu 7 pontos percentuais e as avaliações positivas recuaram 8 pontos. (Foto:Roberto Dziura Jr./AEN).
Veja Também
Vídeo inédito de 8 de Janeiro, mostra conselho do Papa Francisco, “Aprendam a escutar”
O vídeo inédito foi gravado em 8 de janeiro, um mês antes da internação, as imagens mostram o pontífice em trajes informais. A gravação foi divulgada apenas neste fim de semana, compartilha o último conselho...
Concurso Nacional Unificado vai oferecer mais de 3,3 mil vagas para 35 órgãos federais
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos anunciou, nesta segunda-feira (28/4), que o próximo Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) terá 3.352 mil vagas. Ao menos 35 órgãos federais, visto que terá carreiras...