Publicado por: Carlos Borges Bahia
Publicado em 17 de fevereiro de 2025

Vaticano informou nas rede sociais, que o último diagnóstico do Papa,  exigiu, “uma nova alteração no tratamento”

O Papa Francisco, 88 anos, pontifíce da igreja Católica foi diagnosticado com uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias, conforme informou a sala de imprensa do Vaticano nesta segunda (17/2).

Ainda conforme a nota, publicada nos Stories do Instagram do Vaticano, “todos os exames realizados até o momento indicam um quadro clínico complexo, que exigirá uma internação hospitalar adequada”. 

Aos jornalistas, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, afirmou que uma atualização do estado de saúde do chefe da Igreja Católica será divulgada à tarde, provavelmente após às 17h. Bruni também afirmou que “os tratamentos prosseguem naturalmente” e que  “não há previsão sobre sua alta hospitalar e que para o Papa prevalece a regra de ‘repouso absoluto’ determinado pelos médicos”. 

A mensagem do Papa se dirige, especialmente, aos artistas, mas também pede orações pela paz nas áreas que enfrentam conflitos e guerra, como a Ucrânia, a Palestina e o Sudão. Francisco também agrade aos fiéis pelas orações pela saúde dele e aos profissionais de saúde que o tem acompanhado.

Veja Também