Publicado por: Carlos Borges Bahia
Publicado em 16 de janeiro de 2025

A vereadora Laís Leão e Marcos Vieira do Partido Democrático Trabalhista, decidiram não participar do bloco de oposição na Câmara Municipal. Agora o bloco passará a contar agora com cinco parlamentares que representam os partidos PT.PSB e Psol.

O PDT de Curitiba depois de Jaime Lerner, ressurgiu das cinzas, cresceu e conquistou a confiança do povo, chegou a ter cinco vereadores eleitos pela base, e com a força de sua militância pavimentou o caminho para eleger um prefeito. No entanto, abriu o caminho para deputado Gustavo Fruet, que caiu de paraquedas, desprezou os companheiros da base, e se juntou com o PT para fazer a pior gestão de todos os tempos na cidade de Curitiba.

Hoje, o PDT com apenas dois representantes na Câmara Municipal, inicia uma nova caminhada, quem sabe consigam resgatar os valore e a credibilidade pública, que os antigos militantes conquistaram.

Apesar de não fazerem parte do bloco de opoisão, contudo, o PDT não vão compor a base do prefeito Eduardo Pimentel (PSD). O vereador Marcos Vieira explica que o partido vai contribuir mais com a população curitibana ficando na posição de independência. Laís Leão afirmou PDT, assim como nas legislaturas anteriores, manterá a posição de independente

Marcos Vieira também afirmou que o rompimento com o bloco de oposição já estava programado. O partido só entrou no bloco para participar da eleição para a mesa diretora da Câmara. 

Veja Também