Publicado por: Carlos Borges Bahia
Publicado em 22 de novembro de 2024

Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira (21/11) nas redes sociais ironizou o relatório da Polícia Federal com indiciamento por suposto Golpe. O ex-presidente é suspeito de envolvimento em um plano de golpe de Estado após o TSE declarar a vitória de Lula nas urnas em 2022. O sistema eleitoral brasileiro, que ainda utiliza urnas eletrônicas sem votos impressos e auditáveis, provoca uma série de contestação por parte dos eleitores, e, é alvo de criítica no mundo inteiro, inclussive por lideranças de países latino como: Nicolás Maduro, Javier Milei, Santiago Penha, entre outros.

Bolsonaro no X (antigo Twitter), criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do processo. “O ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não diz a lei”, escreveu.

O ex-presidente disse ainda que vai esperar a análise do indiciamento por parte de seu advogado. “Isso, obviamente, vai para a Procuradoria-Geral da República. É na PGR que começa a luta. Não posso esperar nada de uma equipe que usa a criatividade para me denunciar”, completou.

Bolsonaro fala em “criatividade” como referência a uma mensagem do juiz instrutor do gabinete de Moraes, Airton Vieira, ao chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral, Eduardo Tagliaferro. O caso ocorreu em agosto deste ano quando o jornal Folha de S.Paulo publicou mensagens da equipe de Moraes sobre investigações avaliadas pelo ministro.

Informaçõe: Correio Braziliense

Veja Também

Bolsonaro após indiciamento, ironiza denúncia da PF

Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira (21/11) nas redes sociais ironizou o relatório da Polícia Federal com indiciamento por suposto Golpe. O ex-presidente é suspeito de envolvimento em um plano de golpe de Estado após o...