Publicado por: Carlos Borges Bahia
Publicado em 14 de outubro de 2024

A campanha do Eduardo Pimentel durante todo o primeiro turno, ficou estagnada, apesar de formar alianças com vários partidos, não conseguiram alavancar nas pesquisas.

Neste segundo turno, o comando da campanha está nas mãos do marqueteiro argentino Jorge Gerez, (que fez a campanha do Ratinho Jr.) e do João Carlos Ortega, chefe da Casa Civil do Governo do Paraná. Eles têm o poder da máquina do governo, da prefeitura e ainda terão apoio do Lula, vão usar todas as armas e munições possíveis e impossíveis, para desconstruir sua adversária Cristina Graeml. Será como a batalha do gigante Golías contra o pequeno Davi.

A estratégia desta semana foi se utilizar do horário de propagana gratuita para tantar atingir o seu vice Jairo Filho, por um suposto processo de um sócio que ele tinha na empresa.  Objetivo é testar a reação dos eleitores, para redirecionar suas metralhadoras giratória. Porém, o tiro pode sair pela culatra, e o Eduardo poderá perder pontos, se o povo tomar a dor da Cristina.

Por outro lado, a Cristina aproveitou o seu tempo de rádio e TV, para apresentar propostas aos eleitores que ainda não a conhecem. Contudo, no debate, ela provavelmente deverá responder os ataque de seus adversários com provas contudentes, que poderão arruinar ainda mais a campanha do Eduardo Pimentel

Veja Também