Publicado por: Carlos Borges Bahia
Publicado em 24 de julho de 2024

Ney Leprevost será vice de Eduardo Pimentel?

Nos cafés da Boca Maldita o comentário é sobre a desistência do Ney Leprevost, e a possibilidade de abraçar a campanha de Eduardo Pimentel.

As eleições em Curitiba poderão ter uma reviravolta a qualquer momento, se por acaso o deputado Ney Leprevost desistir de concorrer à Prefeitura de Curitiba e aceitar a vice de Eduardo Pimentel.

Outras composições da chapa, seria o Eduardo Pimentel com a ex-secretária de Meio Ambiente, Marilza Dias na vice, ou Paulo Martins para ter o apoio de Bolsonaro.

As pesquisas mostram que o vice-prefeito Eduardo Pimentel tem uma boa vantagem sobre o segundo e terceiro lugar, porém dificilmente venceria as eleições no primeiro turno. Com o apoio do Leprevost, as chances de vencer no primeiro turno aumentaria significativamente.

Boato ou Verdade?

Dizem as más línguas, que o governador Ratinho Junior, neste fim de semana, conversou com o deputado Ney Leprevost, sobre a possibilidade de apoiar campanha do Eduardo Pimentel. Em contrapartida, Ney receberia a 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa. Nada mal, uma boa compensação para uma carreira política.

O deputado Alexandre Curi, atual secretário, receberia a presidência da Alep, o que seria uma boa proposta para quem sonha disputar o governo do Estado.

Porém, existe outros candidatos de peso como: Luciano Ducci e Roberto Requião, e o Beto Richa que deve declinar em favor de Ducci. Há ainda duas pré-candidatas que poderão surpreender tais como a Cristiana Graeml e Maria Vitória, por exemplo.

Contudo, acredito que não será suficiente para levar as eleições para o segundo turno, caso Ney Leprevost venha desistir da sua candidatura e apoiar o Eduardo Pimentel.

Na política e no clima de Curitiba, não há previsão, tudo pode mudar há qualquer tempo.

Veja Também