Publicado por: Carlos Borges Bahia
Publicado em 16 de julho de 2024

“Sou a favor de que a gente tenha uma regulação. Uma regulação urgente”, disse o presidente Lula

247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que regular as plataformas e manter sobre controle as informações e notícias. Na entrevista o presidente Lula se mostrou indignado com notícias das redes sociais que contraria a sua vontade, e chama as informações de inverdade e mentira. Ele defendeu um projeto para taxar e regular de forma “urgente” a atuação das grandes empresas de tecnologia no Brasil.

“Não é possível que essas empresas continuem ganhando dinheiro disseminando mentiras, disseminando inverdades, fazendo provocação, campanha contra vacina, sem levar em conta nenhum compromisso com a verdade”, disse Lula em entrevista à Record. Ainda segundo ele, “as empresas não podem, para ganhar dinheiro, permitir essas aberrações que a gente vê todo dia”. A verdade é que, o governo quer controlar as informações nas redes sociais, e censurar tudo aquilo que julga contrario a sua ideologia e vontade política.

“Sou a favor de que a gente tenha uma regulação. Uma regulação urgente, porque essas empresas não pagam imposto no Brasil. Essas empresas ganham bilhões de publicidade, essas empresas têm muito lucro com a disseminação do ódio nesse país e no mundo inteiro. Então, eu acho que nós temos que tomar uma decisão”, ressaltou Lula na entrevista..

Lula cobrou, ainda, uma posição do Congresso sobre o tema e disse não entender por que o projeto de regulação das big techs do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) não avançou, apesar do apoio e empenho do governo. O projeto está parado na Câmara dos Deputados porque não tem coro suficiente para aprovar uma lei antidemocrática, contra a liberdade de expressão ou censura.

(Foto: Ricardo Stuckert / PR)

Veja Também