Publicado por: Carlos Borges Bahia
Publicado em 2 de julho de 2024

O time do Ratinho Junior, que compõe o seu secretariado e algumas diretorias estratégicas, é uma verdadeira seleção, escolhida pelo critério técnico, jovens experientes, que muitos desses passaram pelo legislativo, que é a melhor escola da política.

Além de ser tecnicamente capacitados, ganham a cada dia novas experiências, ao acompanhar o governador em suas agendas no interior do estado e, também nas viagens internacionais. Isso amplia suas percepções políticas, econômica, social, e as relações exteriores.

Não por acaso, que o governo do Paraná se destaca no cenário nacional como uma potência econômica, com excelente gestão administrativa, ótimos resultados no desenvolvimento social, educação, cultura, etc.

O Paraná com apenas 3% do território nacional, tem uma economia diversificada, se produz de tudo, investimento em pesquisa e inovação tecnológica, é um estado autossuficiente, um celeiro que destaque na agroindústria, indústria automobilística e caminhões, infraestrutura e logística, portos e aeroportos, turismos, e por isso se configura entre os três estados com melhores resultados econômico do país.

Em síntese, o governador Ratinho Junior está preparando sua equipe para continuidade de seu governo, ou acompanhá-lo, caso venha ser candidato à presidência da República em 2026.

Acredito que deva ser a equipe mais jovem e preparada do Brasil, com bons nomes como Eduardo Pimentel, Guto Silva, Marcio Nunes, , Paulo Martins, Alexandre Curi, Sandro Alex, Cleber Matos, Luciana Casagrande Pereira, Roni Miranda, Daniel Slaviero Pimentel, Leandro Moura, entre outros de primeiro escalão.

A equipe foi escolhida, e está preparada para os próximos 20 ou 30 anos, em condições plenas para assumir cargos importantes em nível de primeiro escalão de governo federal. Evidente que não pode se deixar levar pela vaidade, soberba ou cair nas erradas da vida, que poderão comprometer os projetos dessa grande equipe de ouro.

A equipe conta ainda com respaldo e apoio de velhas raposas da política, homens experientes que estão na retaguarda e detém o suporte político necessário para o enfrentamento das batalhas.

Têm entre outras lideranças, “cabeças brancas”, aqueles que fizeram a boa política paranaense e hoje atuam nos bastidores, entre as quais, o próprio Carlos Massa, (Ratinho pai) experiente empresário, homem público, simples e carismático, que coordena toda essa formação de gente de boa índole, com vontade de fazer o melhor para o Paraná e o Brasil.

Veja Também