Brasília – O Brasil enfrenta uma grave crise social, evidenciada pelo aumento de 25% no número de pessoas em situação de rua em apenas um ano. Segundo dados do Observatório Brasileiro de Poltica Públicas com...
ACM Neto foi escolhido vice-presidente do União na chapa encabeçada pelo advogado Antonio Rueda, novo presidente nacional do partido.
O ex-prefeito de Salvador (BA), ACM Neto colocou-se a disposição para contribuir com o plano de gestão do Ney Leprevost, pré-candidato a prefeituta de Curitiba nas eleições municipais de 2024.
ACM Neto, foi eleito vice-presidente nacional do União em convenção em Brasília nesta quinta-feira (29), e se comprometeu a colaborar com ideias para programa de pré-candidato do partido à prefeitura da Capital paranaense. “Combinamos que visitarei Salvador e ele virá a Curitiba para nos ajudar a elaborar nosso programa para Curitiba”, explica Leprevost.
O deputado federal Felipe Francischini, foi confirmado como presidente do União Paraná e o deputado Ney Leprevost será o presidente do Diretório Municipal de Curitiba.
Como prefeito, investiu 80% dos recursos municipais nas áreas mais pobres da cidade, construiu o primeiro Hospital Municipal da história de Salvador, implantou o programa Morar Melhor, requalificou a orla da capital, universalizou o acesso à pré-escola, modernizou o sistema de iluminação pública, construiu UPAs, o Centro de Convenções e mais de 500 campos, praças e quadras nos 170 bairros da cidade.
ACM Neto foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2002 e, depois, renovou mais duas vezes o mandato, sendo o parlamentar mais votado da Bahia. Aos 33 anos, foi eleito prefeito de Salvador pela primeira vez, sendo reeleito quatro anos depois, no primeiro turno, com 74% dos votos válidos.
O reconhecimento do trabalho fez com que, segundo a Vox Populi, ACM Neto fosse considerado duas vezes seguidas (2013 e 2014) o prefeito mais bem avaliado do Brasil, com aprovação de 61% da população soteropolitana. Em 2015, segundo o Instituto Paraná Pesquisas, o prefeito tinha 84,7% de aprovação. Em 2020, elegeu seu vice, Bruno Reis como sucessor na prefeitura, no primeiro turno, com 64,20% dos votos válidos.
( Via Assessoria União Curitiba)
Veja Também
STF vai rever regra de ministros aposentado, porém, contraria o princípio da ampla defesa
Com o aval de Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, o ministro Luiz Fux articula a revisão da regra estabelecida em 2022. Segundo o ministro André Mendonça, se manter a validade dos votos daqueles que...
População aproveita o domingo para passear com tarifa de ônibus reduzida em Curitiba
Os moradores de Curitiba aproveitaram este domingo (5/1) e a estreia da meia tarifa de R$ 3,00 no transporte coletivo para visitar parques, encontrar amigos e familiares, além de atividades culturais e religiosas. O benefício,...