O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que a China poderá investir mais R$ 27 bilhões no Brasil. O Governo Lula foi estratégico e aproveitou o momento de conflito comercial entre China e EUA,...

O vice-prefeito de Curitiba e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel marcou presença neste sábado (25/11), na cerimônia de abertura da 1ª Expo Favela do Paraná realizada no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem. O evento, promovido pela Central Única das Favelas (CUFA), destaca empreendedores e startups provenientes de comunidades locais, proporcionando uma plataforma para o desenvolvimento e a promoção de negócios inovadores.
Eduardo Pimentel destacou a importância da Expo Favela como uma oportunidade única para impulsionar a economia local e dar visibilidade a empreendedores talentosos que emergem das favelas de Curitiba. Em sua fala, o vice-prefeito ressaltou o compromisso da administração municipal em apoiar iniciativas que promovam a inclusão social e o desenvolvimento econômico sustentável.
“É um privilégio estar presente na abertura da 1ª Expo Favela do Paraná. Este evento representa não apenas uma feira de negócios, mas uma verdadeira celebração da criatividade, inovação e empreendedorismo que floresce em nossas comunidades, na construção de um futuro mais inclusivo para todos os curitibanos”, disse o vice-prefeito.
A Expo Favela, que deve atrair cerca de 15 mil pessoas e conta com a participação de aproximadamente 100 expositores, sendo 60 deles da capital paranaense, representa uma iniciativa significativa no cenário nacional. A primeira edição em São Paulo, no ano passado, demonstrou o potencial do evento ao reunir milhares de participantes e movimentar milhões em negócios.

O presidente da CUFA no Ceará e coordenador nacional da instituição, Francisco José Pereira de Lima, mais conhecido como Preto Zezé, destacou a importância da Expo Favela no Brasil. “As pessoas e o poder público estão começando a enxergar as favelas como locais de oportunidade. As favelas não querem mais ser lugares de carência. A Expo Favela vem pra mostrar para todos isso, a potência de criação e produçaõ da favela”, afirmou ele.
Expo Favela
A Expo Favela do Paraná não apenas destaca produtos e serviços inovadores, mas também oferece uma rica programação que inclui palestras, workshops, rodadas de negócios e diversas atividades culturais.
A Expo Favela Nacional, prevista para dezembro de 2023 no Expo Center Norte, em São Paulo, será o ponto culminante do evento, reunindo os melhores projetos de todas as etapas regionais.
Participaram do evento a Secretária Estadual da Cultura, Luciana Casagrande Pereira; a presidente da Fundação Cultural, Ana Cristina de Castro; e o presidente estadual da Central Única das Favelas (Cufa) no Paraná, José Antônio Campos Jardim
Veja Também
Polícia Civil fecha empresa estelionatária de negociação de dívida
Depois de três anos trapaceando o povo e 200 boletins de ocorrências, a polícia e o Procon resolveram agir contra o estelionatário. A PCPR junto com o Procon de São José dos Pinhais, cumpre mandado...
Prédio velho abandonado no centro de Curitiba vai ser revitalizado para moradia social
Localizado na Rua Cruz Machado esquina com a Praça Tiradentes, o velho edifício abandonado por décadas, no Centro de Curitiba, será revitalizado, e após a reforma vai ser destinado ao programa de moradia social com...